quinta-feira, 16 de julho de 2009

PROTESTO DO DIA DE LUTA

A manifestação, que começou por volta das 7h15 da manhã, na casa da governadora fez parte do dia de mobilização em defesa do plano de carreira dos servidores públicos e pelo impeachment da governadora Yeda, organizado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE-RS). Ainda nesta manhã, em frente ao Palácio Piratini, foi realizado um ato público pelo afastamento da governadora. Em seguida, realizada uma soltura de balões pretos em repúdio à corrupção e a prisão de servidores.
Ao final já com a presença da presidente do CPERS SINDICATO que havia sido detida e solta, saudou os participantes dizendo: “poderão nos prender, mas não nos farão calar, pois a nossa luta vencerá”.

5 comentários:

  1. Itacyr Divino Zuffo Jr.18/7/09 4:41 PM

    Todos os dias somos violentados em nossas casas.
    Pagamos impostos abusivos, pagamos dívidas que não são nossas,pagamos por uma segurança que não temos, por hospitais que não nos atendem, por aulas em containers, pagamos taxas de luz e temos ruas em completa escuridão.
    Em certos dias nossos filhos e netos também não podem sair de casa para ir á escola, não por que nosso portão esteja bloqueado por manifestantes, mas por que, na maioria das vezes, não há dinheiro para a passagem. A luta deve - e vai - continuar, nas escolas, nos hospitais, no palácio e também na humilde morada da governadora!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigos! Parabéns por essa grande luta em defesa dos Servidores, dos Serviços Públicos e, do Povo Gaúcho!

    O Blog do 14o Núcleo:

    http://nucleo14cpers.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de deixar um alerta a todos com relação a manipulação dos dados da educação do RS e possivelmente ligada também a noticia divulgada sobre o aumento da folha salarial do rs. O que acontece: Pouco antes da abertura do censo nacional sobre a educação, EDUCACENSO, as escolas que estavam sem funcionários começaram a recebê-los as pencas. Agora, com o censo respondido, as escolas que receberam estes funcionários do PRADEM estão vendo os contratos dos mesmos sendo recindidos. O contrato durou apenas alguns dias, cerca de 30, mas estes funcionários certamente aparecerão nas estatísticas nacionais e provavelmente estão colaborando temporariamente, pelo menos enquanto a notícia for importante para o governo, no aumento da folha do funcionalismo estadual. Espero não estar falando bobagem e ter colaborado mais um pouco para desmascarar este governo corrupto e incompetente. Só para complementar, numa escola que conheço, em que em torno de 200 alunos estão matriculados, foram contrados e demaitidos logo a seguir com contratos do PRADEM, 4 ou 5 funcionários.

    ResponderExcluir
  4. A partir desse Dia de Luta, nós do 14 Núcleo decidimos criar nosso Blog para aumentar a comunicação em nossa categoria.
    O endereço é http://nucleo14cpers.blogspot.com/
    Sejam Bem Vindos!

    ResponderExcluir
  5. Claudio Pedroso - Núcleo Santa Cruz do Sul14/8/09 8:08 PM

    Que fracasso hein? mesmo com proganda na TV e rádio não juntaram mais que 1500 pessoas.
    E boa parte ainda foi embora ao meio dia porque só foram contratados por meio turno.
    Olha lá em www.jpsdbrs.blogspot.com

    ResponderExcluir