quarta-feira, 27 de maio de 2009

GRAVATAI DENUNCIA


Ato público em Gravataí

Intensificando nossa luta estadual pelo Fora Yeda, mais de dez escolas, perto de 800 manifestantes, participaram de atividade promovida pelo 22° núcleo, na manhã do dia 27/05. Nas ruas centrais da cidade professores, funcionários, estudantes, comunidade escolar e trabalhadores da GM deram o recado, denunciando o governo corrupto da Yeda, a destruição da escola pública e defendendo os planos de carreira dos educadores.
Na caminhada em direção a 28° CRE, era visível a manifestação de apoio da população que repetia as nossas palavras de ordem e aplaudiam a marcha.
Ao longo do trajeto e na frente da CRE, algumas escolas denunciaram a falta de professores, de funcionários e de outros profissionais e a estrutura precária de outras, as falas de encerramento destacaram o sentimento recolhido dos manifestantes de que a disposição para luta volta a crescer.

Um comentário:

  1. PROFESSORES, É AGORA OU NUNCA.Este governo tá caindo de podre. Os professores não podem se intimidar.Se for preciso devem fazer nova greve e NÃO RECUPERAR AS AULAS.Quero ver Yeda/Mariza/e catrefa contratarem professores para recuperar as aulas. Se ela pensa que quebrou as pernas dos professores descontando os dias de greve devidamente recuperados, devem dar o troco dessa foram e aí serão os professores que quebrarão as pernas deste governicho podre.Lia

    ResponderExcluir